Menu

08 de 52 semanas: Os melhores filmes infantis que já assisti foram

01 - A Bela e a Fera
Essa animação encanta qualquer pessoa. É uma história incrivelmente cativante. De todas as princesas Bela é a mais nobre, na minha opinião. Enquanto as outras princesas se apaixonam pelo príncipe lindo e perfeito, Bela descobre a perfeição e a beleza onde ninguém mais vê. Este filme transmite muitos valores que se tornaram raros nos dias atuais.


02 - UP - Altas Aventuras
Não consigo assistir esse filme sem me emocionar com a história de amor de Carl e Ellie. Com lições de amor, lealdade e amizade, o filme se aproxima do mundo dos adultos e das crianças sem cansar a nenhum dos dois. Lindo e delicado! 


03 - Como Treinar o seu Dragão
Conhecer antes de fazer qualquer julgamento. Acredito ser esta a principal mensagem deste filme. O Banguela me lembrou muito o meu gato durante quase todo o filme. Achei a personalidade dos dragões semelhante à personalidade dos gatos, que são injustamente mal vistos por muitos, ainda e infelizmente. 


04 - Procurando Nemo
Esse filme é muito fofo. Podemos observar no filme uma reflexão acerca das limitações dos indivíduos em realizar determinadas tarefas e da sua capacidade de superação no dia-a-dia, seguir em frente sem perder o foco no objetivo, superando nossos medos, respeito e obediência que se deve (sim!) aos pais. Assisti este filme com meu filho, acho que ele tinha uns 7 anos quando assistimos, foi divertido e rimos muito da Dory, mas o que marcou foi a observação que meu filho fez no final do filme: "Se ele tivesse obedecido o pai dele   nada disso tinha acontecido" e minha resposta: "Mas ele não saberia o valor do amor do pai dele." No fim, os dois saíram ganhando, pela experiência que é fundamental para o amadurecimento.


05 - Os Croods
Há neste filme uma leve referência ao mito da caverna de Platão, visto que a família fica presa à caverna por imposição do patriarca pois este sente medo de que, assim como famílias vizinhas deles morreram pelos perigos que existem do lado de fora da caverna, sua própria família acabe tendo o mesmo fim que as outras. A filha Eep é que vai desafiar a falta de coragem do pai e todos vão embarcar numa aventura pré-histórica. 


PS: amo muito também o filme "Meu Malvado Favorito"... é tão fofiiiiiiiinhooo!!!!

Esta postagem faz parte do Desafio das 52 Semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário