Menu

15 de 52 semanas: O que há de pior no mundo virtual?

Tantas coisas são ruins no mundo virtual que estou sentindo dificuldades em listar apenas 5. Mas vou tentar, vamos lá.

01 - Invasão de privacidade
Uma das coisas mais tristes que vejo pela internet é a invasão da privacidade das pessoas, tanto pessoas comuns quanto pessoas famosas. Acho também que para evitar isso as pessoas podem tomar algum cuidado para não se exporem tanto, pois infelizmente, de pessoas bem intencionadas o inferno está lotado.

02 - Apropriação indevida da produção intelectual alheia
Não é necessário tecer comentários a respeito deste item, não é verdade? Se não é seu, admire, se inspire, mas não copie e nem faça uso sem autorização ou sem creditar o autor. Você pode inclusive, sofrer um processo jurídico se não respeitar o direito intelectual do produtor.

03 - Fofocas
Não só no mundo virtual, mas no real também. É o fim da picada e muita falta do que fazer. Acredito que quem tem tempo para cuidar da vida dos outros certamente não tem muito o que fazer com sua própria vida, pois do contrário de que forma ela iria encontrar tempo para fofocar?

04 - Pessoas que escrevem errado
Se você nasceu no Brasil, sempre morou no Brasil, frequentou escolas no Brasil, por que não sabe escrever bem o português brasileiro? Por quê? Você não precisa saber escrever todas as palavras, mas as de uso diário e comum é inaceitável que você não conheça a forma correta de escrever. Acho que escrevem errado de propósito, não é possível!!!
E, sempre aparece uma criatura sem cabimento pra encher o saco dizendo que a culpa é das escolas, dos professores, da vida difícil, da falta de oportunidades, do diabo a quatro... afinal, é mais fácil culpar os outros do que se esforçar, não é verdade? Sabe o que ajuda bastante a expandir o vocabulário, a desenvolver a capacidade argumentativa e a escrever corretamente? LEITURA!

05 - A falsa vida perfeita
Aquelas pessoas que você sabe que estão mais ferradas mas que ficam ostentando vida linda na internet. Sério, isso não é da minha conta, não dou palpite a respeito, mas sinto pena. Isso é felicidade? Isso é vida perfeita? Eu tenho uma teoria mais pé no chão do que seja felicidade e vida perfeita não me convence.

Esta postagem faz parte do Desafio das 52 Semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário